quarta-feira, 9 de junho de 2010


Gilberto Silva é um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Mas parece debutante. Empolgado com a chance de disputar pela terceira vez o Mundial, o volante fala com bastante convicção dos objetivos traçados pelos comandados de Dunga.

- Nós não estamos aqui para brincadeira. Estamos aqui para sermos campeões. Esse é o nosso recado - resumiu o meio-campista do Brasil.

Pentacampeão em 2002 e presente no fracasso da Copa da Alemanha, em 2006, Gilberto Silva virou uma espécie de consultor para os mais jovens da seleção brasileira. Segundo o volante, é comum outros atletas o procurarem na concentração à procura de dicas, conselhos, orientações... - No dia a dia sempre tem um que pergunta, que vem conversar por algum tempo. O mais importante é deixar que esses jogadores se sintam em casa ou então como se estivessem no clube deles. A minha experiência com a qualidade deles vai ajudar muito a seleção brasileira - acrescentou o camisa 8.

Gilberto Silva parece bastante à vontade como um dos “mestres” da seleção brasileira na África do Sul. Mas o sentimento é mesmo de um novato.

- A minha motivação é como se fosse o primeiro Mundial - finalizou o volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário